20.1.11

MEC vai divulgar na internet motivo de anulação da redação do Enem


O Ministério da Educação (MEC) informou na manhã desta quinta-feira que disponibilizará no boletim de desempenho individual do candidato o motivo da anulação das provas ou da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a explicação deverá entrar no ar na página do Enem na internet ainda nesta tarde. 

Segundo o edital do Enem, os motivos para anulação da prova ou da redação são diversos. Entre eles, o preehimento incorreto do gabarito, a falta da marcação da cor da prova, textos com menos de sete linhas ou desrespeito ao eixo cognitivo ético como, por exemplo, defender a escravidão. 
Também prevista para a tarde desta quinta-feira está a decisão da Justiça Federal a respeito de duas ações que pedem a divulgação do espelho da redação para que os candidatos tenham acesso a correção da banca examinadora e possam, assim, contestar a nota divulgada na semana passada pelo MEC. Além disso, a Defensoria Pública da União do Ceará pede que Sistema de Seleção Unificado (Sisu) seja suspenso temporariamente. 
Via: Veja/Abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário