23.1.11

Os 100 termos de busca mais ‘perigosos’ da internet

A Symantec, responsável pelo popular Norton, divulgou no seu blog os 100 termos (em inglês) que mais conduzem a resultados maliciosos na internet através dos motores de busca, como o mais popular Google.
TOP 10 dos termos mais perigosos
TOP 10 dos termos mais perigosos
A maneira com que os dados foram coletados é até simples: especialistas criaram pesquisas aleatórias e analisaram o retorno dos resultados, se era ou não conteúdo malicioso chegando assim aos 10 termos mais “perigosos” da internet.
Outro resultado interessante do estudo é que do top 100 dos termos mais “perigosos” encontrados, 74 deles estavam relacionados com nomes do domínios populares como “facebook” e “microsoft”, uma vez que os cyber-criminosos preferem levar o usuários à réplicas das páginas oficiais e, com isto, aplicar seu golpe. Afinal, muita gente faz a pesquisa pelo nome do domínio em vez de escrever o link no navegador, assim como faz o login sem olhar se o endereço é de fato o correto e do respectivo site.
Download aqui em PDF todos os dados, em inglês, do relatório que a Symantec fez. E nunca se esqueça: De nada adianta ter o melhor anti-vírus do mercado sem ter um bom-senso ao navegar.;) Via technow

Nenhum comentário:

Postar um comentário