10.2.11

Regomoleiro III recebe a Prefeitura Itinerante

1º edição do programa "Prefeitura Itinerante" 2011 coloca à disposição dos moradores do Regomoleiro III , neste sábado, 12 de Fevereiro , a partir  das 8hs, uma série de serviços e programas. O atendimento será em frente ao posto de Saúde.
Além do oferecimento gratuito de diversas ações, o programa terá também um encontro do prefeito Jaime Calado e secretariado com as lideranças das comunidades. Na ocasião serão apresentadas as demandas de obras e serviços em andamento e os novos empreendimentos previstos para a região.

Programação
Neste sábado, dia 12 de fevereiro, das 8h às 12h, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, busca por emprego e estágio para jovens entre outros serviços. A população que passar pelo "Prefeitura Itinerante" vai encontrar também orientação para cadastro nos programas sociais existentes no município como Bolsa Familia, Segurança Alimentar, Atendimento à família, entre outros.
A equipe da Secretaria de Saúde vai fornecer informações sobre varia doenças, combate a Dengue e também serviços de aferição de pressão, teste glicêmico, orientação alimentar, incentivo ao aleitamento materno, orientação sobre patologia mamária e ainda ações de saúde bucal com aplicação de flúor e orientação de ações preventivas.
A Secretaria Municipal de Juventude Esportes e Lazer (SEMEL) promoverá uma programação especial para a população que comparecer ao local. Serão prestados informações sobre os projetos desenvolvidos na área e também realizará atividades esportivas e recreativas.

Sobre a Prefeitura Itinerante.

Visa atender as demandas por serviços e bens públicos em todos as comunidades do município; Encurtar distâncias e promover políticas de aproximação social; Dar respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes; Buscar maior interação entre poder público e cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudáveis da cidade.
Identificar e compreender a realidade local, as políticas envolvidas e as possibilidades da melhoria das condições de vida da população bem como aproximar a família da escola publica e a integração dos servidores entre si e os cidadãos;
Facilitar o acesso da população aos recursos de seus direitos, ao conhecimento para exercício de seus deveres e aos instrumentos e espaços para participação das decisões os rumos da sociedade;
Este projeto tem por fim diminuir as dificuldades da população ao atendimento de suas necessidades como pessoas ou de sua comunidade, desta forma a Prefeitura disponibilizara a todos acesso à cidadania através de ações objetivas, diretas e ágeis, com a oferta de serviços e orientações. Implementação de inovações do modo de prestação de serviços públicos. Ajudando a identificar aonde há problemas e apontando como, de fato, a população quer ser atendida. Oferecer atendimento ágil e digno ao cidadão, promover a eficácia da gestão pública e a integração dos servidores envolvidos no processo, avançar na educação, avançar na saúde ampliar a infra-estrutura, possibilitando maior economia nos gastos públicos, estimulando o desenvolvimento sócio-cultural e ambiental do município. Complementando as ações do governo no desenvolvimento econômico-social do município paralelamente estaremos disponibilizando outros programas que possam ser de interesse da (Prefeitura) de acordo com as demandas apresentadas pelas comunidades.

Serviço
Prefeitura itinerante
Local: Regomoleiro III
Inicio as 8Hs
Realização: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante

Confiram algumas fotos que fiz na ultima edição da Prefeitura Itinerante







Nenhum comentário:

Postar um comentário