9.10.11

City Photo de São Gonçalo do Amarante foi um sucesso!

Com informações da Associação Potiguar de Fotografia
Grupo da APHOTO e eu no meio de gaiato!


O grupo de fotógrafos que participaram do City Photo de São Gonçalo do Amarante se surpreenderam com a acolhida e o envolvimento da prefeitura local no evento que registrou em fotos vários pontos históricos e culturais.
De inicio houve um lanche para os fotógrafos no restaurante Kaçua para em seguida,  acompanhados do presidente da Fundação Cultural  Dona Militana, Alexandre Santos e a professora de historia,  Iaponira Pessoa, que explicou a importância de cada tema no roteiro,  iniciar o City Photo pelo artesanato do bairro de Santo Antonio. Igrejas históricas e monumentos do século XVIII também foram fotografados nos bairros de Santo Antonio,  Uruaçu e Utinga,  incluindo a igreja matriz no centro da cidade.
Uma olaria chamada Sambura  fez parte do roteiro de fotos e um ponto histórico que fez parte da historia do período açucareiro da cidade o casarão de Olho Dagua de Lucas em estilo colonial foi alvo dos olhares dos associados da Aphoto.  O monumento dos Martires e a culinária a base de camarão do bairro Pajuçara foram outros pontos para as lentes dos fotógrafos descobrirem novos ângulos e composições. Um almoço com o prefeito Jaime Calado que relatou os aspectos do crescimento urbano e econômico de São Gonçalo do Amarante esta tendo com a chegada do aeroporto internacional e o investimento na educação como a construção do IFRN, confraternizou todos para um intervalo para a outra etapa de fotografia do City Photo. Na ocasião os diretores da Aphoto entregaram quase uma centena de brinquedos como ação social da entidade para a brinquedoteca do hospital da cidade. O City Photo encerrou com a apresentação dos grupos folclóricos Pastoril Dona Joaquina e o Coco de Roda do Calemba.
Para ver mais fotos do City Photo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário