16.11.11

A cobertura da 2ª Guerra + Redes sociais: 1930-2011

por Gabriela Nunes,

+ Como seria se as redes sociais existissem na época da Segunda Guerra Mundial?
Pensando nisso e também em mostrar um jeito diferente de ensinar história, Alwyn Collinson, um estudante de Oxford, vai tuitar a Segunda Guerra Mundial como se fizesse uma cobertura em tempo real.
Para deixar os tuítes realistas, o universitário conversou com pessoas que participaram das batalhas para saber exatamente como foi.
Além de atualizações com as imagens do dia, Collinson vai obedecer à cronologia da guerra, ou seja, o projeto de transmissão via twitter vai durar seis anos.
Acompanhe a cobertura, siga @RealTimeWWII
============================================================
+ Falando em história, você já parou para pensar como as redes sociais começaram e o que passaram até chegar ao que elas são hoje?
A People Browser, empresa que faz análise de mídias sociais, criou slides remontando essa evolução, que tem início em 1930 com o “Notificator”, uma espécie de robô usado pelos londrinos para deixar mensagens para seus amigos.
É bacana percorrer o trajeto até chegar às redes que conhecemos atualmente, como Facebook e Twitter, e mais ainda, conhecer fatos que comprovam o poder das mídias sociais.
Veja:
PeopleBrowsr Presents A Brief Cartoon History of Social Networking 1930-2011
View more presentations from PeopleBrowsr
Vi no http://blogs.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário