17.3.11

Caminhada ecológica no morro do Visconde - APHOTO

Caros fotógrafos,

O dia de nossa caminhada ecológica no morro do Visconde se aproxima, será uma divertida aventura. Seguem algumas dicas para os interessados:

Estarei esperando os associados no estacionamento do 7º Batalhão de Engenharia (Av Djalma Maranhão, 641, Nova Descoberta) a partir de 6:10 da manhã do dia 27 de março (domingo). Pretendo iniciar a trilha exatamente às 6:40, de forma que quem chegar atrasado infelizmente não poderá realizar o passeio. A trilha é dentro do quartel e o esquema de segurança do Batalhão estará avisado de nossa presença. O trecho de ida e de volta é de aproximadamente 3 km, de dificuldade moderada. Há um trecho bastante ingrime e com terreno arenoso, que requer um pouco mais de esforço.
 
Não recomendo que pessoas com problemas de saúde participem. Caminharemos devagar, para que todos possam fotografar com calma. Creio que após 30 minutos de caminhada já estaremos no topo do morro do Visconde, aproveitando a belíssima vista panorâmica. Faremos uma parada de 20 minutos para fotos e um lanche (recomendo barra de cereal, biscoitos e suco de caixinha). Os mais resistentes podem levar um tripé de alumínio, que renderá boas panorâmicas.
 
Continuaremos a caminhada na direção da via costeira. Após 20 minutos faremos outra parada nas proximidades de um descampado e retornaremos pelo mesmo lugar que viemos. Creio que às 9:00 já estaremos de volta no estacionamento do Batalhão. Sugiro que o pessoal leve em uma pequena mochila, além do lanche e do material fotográfico, uma garrafa PET com dois litros de água potável, telefone celular, repelente e protetor solar.
 
O ideal é usar roupas leves (short, blusa, boné, meias e tênis). Não é uma boa ir de sandálias ou chinelos, por causa da areia.

As regras do passeio são: chegar no horário combinado, não se afastar da trilha, não jogar lixo no chão, não fumar e não perder o bom humor.

Até o dia 27 de março. Abraços.

Cristian Molina - Diretor de Comunicação da Aphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário